3 Coisas nescessárias para benção de Deus. 1.Rs18:20-30-36.

04/06/2015 20:20

3 Coisas nescessárias para benção de Deus. 1.Rs18:20-30-36.

   

1) Decisão

1Rs 18:21 Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o.

Não se pode servir a dois senhores

a)                   Mt 6:24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

b)                  Js 24:15 Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

c)                   Gn 22:2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas,  e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. 3 Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.

2)  Altar

1Rs 18:30 Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado.

ü O altar é o lugar em que todas as ofertas e sacrifícios são apresentadas.

ü A primeira exigência de Deus é que você ponha tudo no altar.

ü 3 elementos do altar: 1. fogo  -  2. Lenha  -  3. Sacrificio

a)       Vida consagrada ISm 3:1 E O JOVEM Samuel servia ao SENHOR perante Eli; e a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta.

b)       Crescimento espiritual ISm 3:19 E crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.

c)        Obediência a palavra ISm 15:22 Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhore do que a gordura de carneiros. 23 Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria.

3) Oração

1Rs 18:36 Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.

a)       Oração abre os olhos espirituais 2Rs 6:17 E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

b)       Da vitoria perante o inimigo 2 cr 20

c)        Uma ordenança. Mt 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

1Ts 5:17 Orai sem cessar.

d)       Atrai a presença do Espírito Santo At 2:1 E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes,

estavam todos concordemente no mesmo lugar;

homothumadon: com uma mente, de comum acordo, com uma paixão.

Singular palavra grega. Usada 10 de suas 12 ocorrências no livro de Atos. Ajuda-nos a entender a singularidade da comunidade cristã.; um conjunto de notas é tocado e, mesmo que diferentes, as notas harmonizam em grau e tom. Como os instrumentos de uma grande orquestra sob a direção de um maestro, assim o Santo Espírito harmoniza as vidas dos membros da igreja de Cristo.

—————

Voltar


Contato

MUNIZ PROUÇÕES