Campeão louva a Deus após vencer Maratona de Boston

29/04/2014 00:07

Campeão louva a Deus após vencer Maratona de Boston

Ele ainda pediu para que Deus abençoasse a cidade que no ano anterior sofreu com o atentado que deixou três mortos e 170 feridos

  •  

O atleta Meb Keflezighi venceu a Maratona de Boston que aconteceu nesta segunda-feira (21), ao cruzar a linha de chegada ele agradeceu a Deus e fez uma oração.

“Eu sou abençoado por ser um americano, e que Deus abençoe a América, e que também abençoe Boston para este dia especial”, disse ele.

Keflezighi é um cristão fervoroso que sempre faz questão de manifestar sua crença. Nascido na Eritreia, ele se refugiou nos Estados unidos e hoje, aos 23 anos, é um dos principais atletas do país tendo conquistado a medalha de prata na prova da maratona das Olímpiadas de 2004, em Atenas.

Em suas redes sociais ele sempre cita trechos da Bíblia, no perfil do Twitter ele já apresenta a citação de Filipenses 4:13 que diz “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”.

Quando concede entrevista, Keflezighi também aproveita para divulgar sua fé cristã, como fez em 2009 ao falar ao The Wall Street Journal.

Na época o atleta havia vencido a Maratona de Nova York, ao ser questionado sobre os treinos, Meb afirmou que fazia uma terapia intensiva de treinos e “fortes orações” para poder vencer uma lesão e ainda conquistar a medalha. Nessa mesma entrevista o maratonista ainda falou que ora de dia e de noite e não deixa de ir à igreja todos os domingos.

Para a Maratona de Boston o atleta cristão se preparou com mais intensidade, foram 35 mil corredores que precisavam cruzar cerca de 26,2 quilômetros de distância. Meb Keflezighi fez todo o percurso em 2 horas, 8 minutos e 37 segundos.

—————

Voltar


Contato

MUNIZ PROUÇÕES