Evangélico, surfista Filipe Toledo vence etapa do Mundial de Surfe no Rio e agradece a Deus

27/05/2015 22:02

 

O surfista Filipe Toledo venceu a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (WCT) realizada no Rio de Janeiro (RJ) e agradeceu a Deus pela conquista.

“A primeira coisa que posso fazer é festejar. Preciso agradecer primeiro a Deus, porque foi uma semana muito abençoada. Sempre foi um sonho ganhar essa etapa no Rio, vencer para essa plateia. Vai ser um ano maravilhoso para nós, para mim, para o Adriano [de Souza, o Mineirinho], e vamos lutar pelo título”, afirmou o atleta, que é evangélico.

Ao longo de toda etapa as notas de Toledo foram consideradas exemplares. Durante as baterias, os principais concorrentes – como Mineirinho, Gabriel Medina e Kelly Slater – foram ficando pelo caminho e o jovem surfista de Ubatuba avançando.

Na final, a disputa contra o australiano Bede Durbidge novamente foi marcada por ótimas notas de Toledo, conquistando 19,87 pontos contra 14,70 do adversário.

Momentos antes de disputar a bateria, Toledo publicou uma imagem nas redes sociais entregando o momento a Deus: “”Que seja feita a sua vontade Jesus! Desde já agradeço por tudo!”, dizia o surfista na legenda da foto.

Filipinho, como é conhecido, agora deverá se preparar para a próxima etapa do WCT, que será disputada nas ilhas Fiji, no Oceano Pacífico, de acordo com informações da ESPN.

Brazilian Storm

 

Filipinho integra uma geração de surfistas profissionais brasileiros que vem repercutindo fortemente no exterior. No ano passado, Gabriel Medina, outro integrante dessa “equipe” sagrou-se campeão mundial.

Medina, Filipinho e Mineirinho, formam a chamada “Brazilian Storm” (tempestade brasileira, em tradução do inglês). Em 2015, Medina não vem repetindo o bom desempenho do ano passado, porém Mineirinho lidera o ranking mundial e é candidato ao título.

 

—————

Voltar


Contato

MUNIZ PROUÇÕES